terça-feira, 7 de abril de 2015

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei." Mateus 11:28



O Senhor Jesus, ao falar VINDE, nos ensina que precisamos ir até Ele, ou seja, o buscarmos; nos aproximarmos Dele, com a certeza que Ele é o nosso SOCORRO. 

Quando nos fala TODOS, quer dizer que não é somente os "crentes", e sim todas as almas que estiverem cansadas, não somente com um cansaço físico, mas um cansaço espiritual, devido muitas vezes à ausência de Deus.

Caso já seja um cristão,  as "coisas deste mundo" podem estar sufocando-o, fazendo com o que deixe de buscar o Reino de Deus e a sua justiça em primeiro lugar, conforme Mateus 6:33 nos orienta. E Quando isso acontece, a alma fica cansada, pois dependemos de Deus para descansarmos.

 Somos a imagem e semelhança do criador e, dessa forma, o Senhor  convida a ir até Ele TODOS os CANSADOS e OPRIMIDOS, pois Ele os aliviará. Podemos pensar que oprimidos são os ímpios, mas o Senhor nos revela em diversas passagens bíblicas, que nós, "crentes", também podemos estar oprimidos, pois a nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade,  nos lugares celestiais, conforme Efésios 6:12. 

Devemos usar as armas espirituais para combatermos o mal e, às vezes, nos esquecemos disso e tentamos agir do nosso jeito, com armas carnais; o inimigo de nossas almas percebe a brecha que demos e nos oprime.

O Senhor mais uma vez nos convida: VINDE A MIM... EU VOS ALIVIAREI. O que é um alívio? Amados, muitas vezes estamos sentindo uma dor, tomamos um analgésico e, em poucos minutos, somos aliviados, mas isso acontece quando tomamos o medicamento adequado, pois, ao contrário, pioraremos a situação. A mesma coisa acontece quando deixamos de ir ao Senhor. Ele nos convida: VINDE A MIM! É somente Ele que pode nos aliviar. Busque ao Senhor enquanto se pode achar!

Continuaremos na próxima postagem em Mateus 11: 29 e 30. Obrigada pela atenção!!! A paz do Senhor Jesus!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário